Terra Sonâmbula: Resumo Por Capítulo

Paráfrase da obra de Mia Couto

Quinto caderno de Kindzu – JURAS, PROMESSAS, ENGANOS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Farida dormia no cabine do capitão e o anão ficava no porão, guardando os donativos. Kindzu estranhava a mulher, que dizia não ver o tchóti. Uma vez ele foi procurar o baixinho no porão e não mais o encontrou: será que ela estava certa? Por outro lado Kindzu observava no mar distante uma ilha com um farol, sobre o qual Farida havia comentado, mas que ele suspeitava ser fruto da imaginação da mulher: será estavam trocando de alucinações?

Farida contava e recontava suas histórias. Kindzu percebeu que ambos estavam ali por fugirem de suas terras, dividiam um mesmo destino. A mulher pediu que ele, quando retornasse à terra, procurasse por seu filho. Kindzu se comprometeu, como uma forma de se aproximar de Farida, porém ela começava a ter comportamentos estranhos: suas histórias se alteravam a cada vez que as contava e uma vez chegou a negar que tivesse um filho.

Promoção 50%

Refletindo sobre quantos dias já havia passado naquele navio, Kindzu pensava em ir embora, mas sentia-se preso a Farida. Ele se esforçava para lembrar seu objetivo, tornar-se um naparama, mas a paixão o tomava. Certa noite acabaram se amando.

Depois da relação, Farida aformou que Kindzu precisava partir. Ele tentou convencê-la de acompanhá-lo, porém a mulher não queria deixar o navio: quando seus donos o recuperassem e o levassem a uma terra distante, ela iria junto. Kindzu tentou argumentar que ela precisava achar seu filho, mas Farida refletiu que era melhor que ele já estivesse morto: a morte parecia melhor que aquela vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anterior Índice Próximo

Baixar eBook (R$9,90)

O que achou do resumo?
Ficou com alguma dúvida?
Qual a sua interpretação do texto?
Deixe seu comentário no final desta página 😉

Adquira os eBooks para
ter acesso total ao conteúdo
e contribua com nosso trabalho ;)

Clique aqui para
visitar nossa Livraria Virtual