Senhora: Resumo Por Capítulo

Paráfrase da obra de José de Alencar

Parte 4 – Resgate: Capítulo 8

Aurélia lamentava seu histórico como órfã que viu seu único amado trocá-la por outra e depois recebê-la como esposa por um bom dote. Fernando sentia-se mal, mas entendia que havia cumprido seu papel de marido conforme lhe havia sido solicitado. Aurélia comenta o fato de Seixas ainda ter guardado lembranças de Adelaide Amaral, o que ele só compreende ao retornar ao seu quarto e encontrar o tal papel rasgado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Retornando para tirar satisfações com Aurélia, Fernando surpreende-se com o anúncio de uma nova visita de Eduardo Abreu. Ele argumenta que a esposa de que não deveria recebê-lo, mas Aurélia o convence do contrário: não admite que Seixas alimente uma suspeita que vai contra sua honra, portanto eles devem recebê-los juntos.

Eduardo Abreu recebeu um cumprimento seco de Fernando, que se dirigiu à janela, deixando-o à vontade com Aurélia. Abreu pensava em desistir da ajuda que a moça havia oferecido, dizendo preocupar-se com a reação de seu marido e da sociedade, mas Aurélia insistiu que não havia problemas, pois a confiança era a base de seu casamento.

Baixar eBooks

Certa noite Seixas não apareceu para o jantar. Aurélia preocupava-se quando ele chegou, pedindo desculpas, pois estava concluindo alguns negócios. Pediu ainda que Aurélia se encontrasse com ele mais tarde, no seu aposento, deixando-a curiosa sobre qual seria o teor da conversa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anterior Índice Próximo

O que achou do resumo?
Ficou com alguma dúvida?
Qual a sua interpretação do texto?
Deixe seu comentário no final desta página ;)

Adquira os eBooks para
ter acesso total ao conteúdo
e contribua com nosso trabalho ;)

Clique aqui para
visitar nossa Livraria Virtual