Senhora: Resumo Por Capítulo

Paráfrase da obra de José de Alencar

Parte 4 – Resgate: Capítulo 7

Voltando à casa em busca do título, Fernando surpreendeu Aurélia e Eduardo Abreu reunidos. Todos ficaram desconcertados com o inesperado encontro, mas Fernando rapidamente saiu em direção ao seu aposento.

Baixar eBooks

Lá chegando, ele abriu a escrivaninha onde guardava papeis antigos e jogou-os ao chão. Remexendo os impressos, logo encontrou o certificado que precisava e saiu por uma porta lateral.

Após despedir-se de Eduardo Abreu, Aurélia foi ao aposento de Fernando e não o encontrou. Em meio aos papeis que viu jogados no chão, encontrou uma velha lembrança do relacionamento de Fernando com Adelaide do Amaral: irritou-se e rasgou o papel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando retornou da repartição Seixas não reparou no que Aurélia havia mexido, preocupando-se apenas em fazer contas de seus negócios.

Durante o jantar Aurélia demonstrou-se irritada, citando Adelaide, mas Fernando já era indiferente às provocações de sua mulher. Mais tarde, entretanto, procurou-a no jardim para tirar satisfações sobre a presença de Eduardo Abreu em sua casa na sua ausência, defendendo sua honra. Aurélia tratou-o com desprezo, dizendo que só deveria prestar esse tipo de contas a um homem que a amasse, mas este não era o caso, e zombava de como Seixas preocupava-se com as aparências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anterior Índice Próximo

O que achou do resumo?
Ficou com alguma dúvida?
Qual a sua interpretação do texto?
Deixe seu comentário no final desta página ;)

Adquira os eBooks para
ter acesso total ao conteúdo
e contribua com nosso trabalho ;)

Clique aqui para
visitar nossa Livraria Virtual