Senhora: Resumo Por Capítulo

Paráfrase da obra de José de Alencar

Parte 4 – Resgate: Capítulo 6

Já haviam saído os últimos convidados quando Fernando procurou Aurélia para pedir-lhe perdão pela discussão passada, mas a senhora apenas afirmou que era tarde e deviam ir dormir.

Baixar eBooks

Em seu quarto, Aurélia despiu-se e ficou a admirar o retrato de seu marido na parede: ela acreditava no amor que sentia por ele e tinha esperança que em algum momento ele provaria também este amor por ela. Chegou a pensar em ir ao quarto do casal, onde o encontraria pronto para a entrega romântica, mas hesitou, imaginando que era necessário aguardar ainda uma prova maior. Rezou para que a felicidade conjugal logo viesse.

Na convivência do casal, Aurélia reparava que Fernando tinha alguns hábitos mudados: seu caráter era cada vez mais bem trabalhado; havia certa devoção à esposa, que no início podia parecer algo forçado, mas agora se dava naturalmente. A verdade é que poucas mulheres tinham um marido tão dedicado como aquele. Apesar a discussão originada pelo baile, com algum tempo o relacionamento do casal voltaria à normalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernando encaminhava-se para a repartição quando encontrou um antigo conhecido, negociante: veio dar-lhe a notícia de um velho negócio, ainda dos tempos de solteiro, que agora havia rendido quinze conto de réis. Seixas ficou contente pelo inesperado ganho, mas sentiu-se mal pela origem do valor: na época ele havia usado da influência de empregado público para fins pessoais, o que agora parecia algo imoral.

De qualquer forma, apressou-se em retornar à casa para procurar o papel que garantia o negócio, o qual há tempos não via.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anterior Índice Próximo

O que achou do resumo?
Ficou com alguma dúvida?
Qual a sua interpretação do texto?
Deixe seu comentário no final desta página ;)

Adquira os eBooks para
ter acesso total ao conteúdo
e contribua com nosso trabalho ;)

Clique aqui para
visitar nossa Livraria Virtual