Senhora: Resumo Por Capítulo

Paráfrase da obra de José de Alencar

Parte 4 – Resgate: Capítulo 2

Certa noite um grupo conversava sobre literatura nacional, o que, segundo o autor, era uma raridade. Apontaram criticamente a obra Diva (cujo resumo também temos em nosso site), afirmando que a personagem era impossível. Aurélia interessou-se pela leitura e afirmou que aquela personagem só poderia ser conhecida e compreendida pelo homem que a amou.

Baixar eBooks

Comentou-se também sobre as tentativas de suicídio do jovem Eduardo Abreu, que perdera toda sua fortuna e agora estava sem amigos. Isto deixou Aurélia apreensiva.

No dia seguinte havia teatro lírico e Aurélia convidou Adelaide Ribeiro ao seu camarote, a pretexto de falar com seu marido, Dr. Torquato Ribeiro. Ela pediu que ele levasse Eduardo Abreu com frequência à sua casa, pois assim lhe tiraria a ideia do suicídio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a ópera, no entanto, Aurélia percebeu Adelaide exibindo seu busto a Fernando Seixas, que não lhe tirava os olhos. Enciumada, a jovem deu uma desculpa qualquer para irem embora antes do fim do espetáculo.

Ao partirem, Aurélia questionava Fernando se o ciúme seria fruto do amor ou apenas do orgulho da posse, concluindo ambos que a última opção era a mais plausível, no aspecto lógico. De qualquer forma, Aurélia assumiu que sentiu ciúmes de Fernando com Adelaide.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anterior Índice Próximo

O que achou do resumo?
Ficou com alguma dúvida?
Qual a sua interpretação do texto?
Deixe seu comentário no final desta página ;)

Adquira os eBooks para
ter acesso total ao conteúdo
e contribua com nosso trabalho ;)

Clique aqui para
visitar nossa Livraria Virtual