Senhora: Resumo Por Capítulo

Paráfrase da obra de José de Alencar

Parte 3 – Posse: Capítulo 7

Seixas enviava uma carta a seu chefe para justificar sua ausência quando Aurélia comentou que talvez deixassem as visitas para depois, devido ao calor. Quando Fernando fez menção de ir ao trabalho, portanto, Aurélia mudou de ideia e decidiu aguardar até o almoço para tomar sua decisão final – sua intenção era contrariar Seixas a qualquer custo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saíram, enfim, à tarde. Aurélia, em um elegante vestido, era admirada como uma princesa. Passaram por diversas casas, e Fernando acompanhava a mulher como se fosse apenas mais um de seus acessórios, sendo quase ignorado por alguns dos visitados.

Quando visitaram Lísia Soares, melhor amiga de Aurélia nos tempos de solteira, a moça fez menção às cotações que Aurélia fazia de seus pretendentes. A conversa chegou ao ponto em que Fernando foi convidado a comentar sobre seu “preço”, e ele falou, de maneira séria, que valera cem contos de réis. Aurélia, entretanto, deu uma gargalhada e desmentiu o marido, dizendo que o preço pago foi apenas o de seu coração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem entender as pretensões de sua mulher, Seixas questionou como deveria atuar, afinal. Aurélia afirmou que deveria seguir apenas sua vontade, fosse ela qual fosse, a cada momento.

Retornando à casa, Aurélia reclamou de cansaço e foi se deitar. Desde a noite em que Fernando recitara Byron, ele percebia uma maior irritação em sua esposa. Ansiando entender o que se passava com ela, Seixas pensou em chamá-la em seu quarto, mas deteve-se e decidiu bisbilhotar pelo buraco da fechadura: viu Aurélia imóvel, pálida, estirada sobre o divã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anterior Índice Próximo

O que achou do resumo?
Ficou com alguma dúvida?
Qual a sua interpretação do texto?
Deixe seu comentário no final desta página ;)

Adquira os eBooks para
ter acesso total ao conteúdo
e contribua com nosso trabalho ;)

Clique aqui para
visitar nossa Livraria Virtual