Sagarana: Resumo Por Capítulo
Paráfrase da obra de Guimarães Rosa
Minha gente – XI
Tio Emílio recebe uma máquina de escrever e pede que Maria Irma e o narrador sejam seus secretários – na verdade ele se dispôs ao trabalho apenas para ficar próximo da prima, que recusava suas investidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enviam mensagens para Don’Ana do Janjão e Janjão da Don’Ana, um casal em que a mulher lidera a casa, enquanto o marido é um tolo.
Olá,só queria que vocês acrescentassem que o narrador disse que a carta homenagem que será enviada a Don’Ana vai render um pouco de serviço e que não vai ser vantajoso pois o eleitorado dela mora em outro município. O tio responde dizendo que não iria enviar a carta para ela por ambição para ter mais votos e mesmo que fosse,diversas pessoas da região de seu tio obedeciam a Don’Ana. No final da Carta,o tio do narrador manda perguntar como vai o Juquinha,filho de Don’Ana. Só isso que queria que fosse acrescentado pois também achei relevante. Grato pelo site,ele é muito bom e está me ajudando a ler esse livro que,em algumas histórias,é complicado e monótono de ler.