top of page

Resumo Por Capítulo: Viagens na Minha Terra

Capítulo 7


O autor compara um passeio pelas ruas de Paris, com seus monumentos e movimentos, dentro de um carro motorizado e suspenso por molas – o que já considera uma grande experiência – a sua chegada a ao Cartaxo montado em sua mula, e estabelece que esta última é superior àquela. Explica que é um erro daqueles que não viajam, que não saem de Lisboa, acreditar que todas as praças são iguais às de sua cidade – ressaltando a singularidade de Cartaxo.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Ao chegar a um café discorre sobre as qualidades da bebida, afirmando que de acordo com o tipo de café é possível saber em que tipo de país está.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Ironicamente descreve o “magnífico estabelecimento”, do tamanho de seu quarto, com utensílios pendurados e moscas pousadas. Tem uma breve conversa com o dono do lugar, que quando perguntado sobre as novidades da região responde que só são novidades as notícias vindas de Lisboa.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Passeando pela cidade ressalta sua importância – e de Portugal – pela produção de bebidas alcoólicas, como influenciadora de grandes acontecimentos, guerras e revoluções, pela Europa.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page