top of page

Resumo Por Capítulo: Viagens na Minha Terra

Capítulo 25


Joaninha volta a insistir na visita à casa da avó, ainda mais considerando que Frei Dinis estaria lá no dia seguinte, impedindo um adiamento. Carlos primeiramente reforça que não deseja que o frade saiba nada sobre ele, e em seguida arranja uma desculpa para não visitar a avó, dizendo que precisa de autorização de seus superiores e que isso pode levar dias.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Acreditando nessa desculpa, Joaninha então pede, ao menos, que eles continuem a se encontrar diariamente. Carlos promete que se encontrariam todos os dias, exceto sob uma condição… Carlos pensava em sua mulher, numa possível visita talvez, mas não poderia contar isso a Joaninha e acaba por dizer que uma proibição de seus superiores seria a tal “condição”. Joaninha desconfia da mentira e declara seu amor por Carlos, que entra numa contradição pessoal: sempre esperava ouvir “amo-te” de Joaninha, mas agora que ouviu não sabia se isso realmente era bom.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Em seguida Joaninha fala que já confidenciou à avó suas intenções com Carlos e que esta a apoiou. Carlos cala-se, olha-a com afeto e tristeza, e Joaninha percebe algo estranho: ela diz que ele não a ama, que ele provavelmente tem outra mulher… Carlos não assume, nem nega. Eles se despedem.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page