top of page

Resumo Por Capítulo: Til

Parte 4

Capítulo 11 - O cipó


Jão ainda se perturbava com as lembranças do assassinato de Besita e decidiu ir até a casa de nhá Tudinha para saber se tudo corria bem. Após ver que não havia nada de errado, encaminhou-se para a tapera de Zana, onde sabia que encontraria Berta.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


No caminho passava no barranco onde Brás cavava com o intuito de derrubá-lo (Parte 2 - Capítulo 13). Mas Jão sabia da ação do garoto e revidou, pisando fortemente no lugar. O chão desfez-se sobre Brás, que berrava. Em seguida o Fera deu um salto sobre o buraco, como fazia habitualmente.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


O capanga chegou à tapera no mesmo momento narrado há dois capítulos, quando Zana precipitava-se em direção a Ribeiro que, por sua vez, atacaria Berta. Observando a situação, Jão reconheceu em Barroso a face do assassino de Besita. O Fera enfureceu-se e atacou o vilão, levando-o para o maio da mata. Nesse momento Zana soltou sua gargalhada, que chamou a atenção de Berta.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Jão esfaqueava Ribeiro totalmente alterado pela cólera quando ouviu um grito de horror: Berta observava aquela cena horrível, tendo sido levada até lá por Brás. O idiota levou a menina propositalmente, vingando-se assim do Fera.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Correndo atrás de Berta, Jão pediu-lhe perdão, mas a menina quis que ele se afastasse. Com a insistência do capanga, a menina pegou um cipó e acertou o rosto do Fera, o que fez surgir lágrimas de seus olhos, misturando-se com o sangue que havia em sua face.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page