top of page

Resumo Por Capítulo: Til

Parte 3

Capítulo 4 - Órfã


Antes de fugir, Ribeiro viu Jão surgir na janela da casa. O Bugre tentou salvar Besita, mas não havia o que fazer, a não ser atender ao pedido de mostrar-lhe sua filha pela última vez. Zana estava agarrada à criança, quase a sufocando de desespero. Ao despedir-se, Besita deu um beijo gelado na face de Jão e de Berta. Morreu de mãos dadas com a filha, ainda bebê.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Ribeiro nestes dois anos, desde o casamento, havia gozado da herança que recebera. Quando se lembrou de sua mulher, já imaginava uma possível traição. Espreitando sua casa e vendo o bebê, teve a certeza e decidiu vingar-se. Quando se encontrou, mais tarde, com Besita, ela confessou o que aconteceu. O homem atacou-a e pretendia também dar fim à vida da criança, mas com a aparição de Jão, pôs seu plano de fuga em ação. Imaginando que seria perseguido pelo Bugre, foi viver em Portugal.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Nhá Tudinha, passando próximo à casa de Besita, ouviu o choro do bebê e, curiosa, lá descobriu Jão ajoelhado, com Berta no colo, e a mãe caída, imóvel. No mesmo momento decidiu adotar a órfã. Nhá Tudinha tinha Miguel ainda pequeno e pôde dar de mamar também a Berta.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Ninguém mais soube da origem de Berta. Zana enlouqueceu e ficou na casa abandonada.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page