top of page

Resumo Por Capítulo: Til

Parte 1

Capítulo 14 - A vespa


Berta havia saído desesperadamente para tentar evitar qualquer desastre que estivesse prestes a acontecer. Ela não acreditava que Jão Fera pudesse fazer tanta maldade, afinal, ele tratava-a bem, e até já havia o defendido em conversas com Miguel. Mas sabendo dos caminhos cruzados de Jão e Luís, imaginou que realmente ele poderia estar armando uma emboscada e decidiu tomar alguma atitude.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Berta conhecia bem a região e sabia de um atalho por meio da mata que a levaria até a Ave-Maria antes dos viajantes. No meio do caminho ouviu um barulho de alguém que vinha atrás dela. Escondeu-se e após um vulto passar a sua frente continuou o caminho.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Já próxima da Ave-Maria, Berta ouviu o barulho de cavalos, era Luís Galvão. Pensou em pular no meio da estrada, avisá-lo do perigo, mas antes viu Jão Fera, recostado a uma árvore – ele não armava tocaias, atacava de frente, por isso todos o temiam ainda mais.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


No último instante, quando Jão Fera parecia um tigre pronto para atacar, Til juntou forças e gritou “Malvado!…”. Jão virou-se, como um tigre picado por uma vespa. Viu Berta.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page