top of page

Resumo Por Capítulo: Terra Sonâmbula

Primeiro capítulo - A ESTRADA MORTA


Por uma estrada devastada pela guerra caminhavam um velho, Tuahir, e um menino, Muidinga. O jovem seguia mancando, resultado de uma doença que há pouco quase o matara. O velho tomou conta do pequeno quando todos o haviam deixado para trás. Muidinga tinha esperança de reencontrar seus pais, por mais que Tuahir diga que eles provavelmente não queiram vê-lo, já que uma criança em tempos de guerra é como um fardo pesado.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Encontram um ônibus queimado, atravessado na estrada. Tuahir propõe que eles se abriguem no local e o menino fica com medo que bandidos os ataquem, além de sentir-se mal por diversos corpos carbonizados que ali se encontram. Decidem abrir uma vala e enterrá-los.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Um último corpo, que não estava queimado, havia sido atingido por uma bala e tinha a camisa cheia de sangue. Carregava com ele uma mala na qual havia alguns alimentos, roupas e cadernos. O velho interessava-se apenas na comida, mas Muidinga ficou curioso pelo que havia escrito nos papéis.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


À noite Muidinga começa a chorar e Tuahir pede que o garoto pare, pois em breve a guerra acabará e tudo será como antes. Ele sugere que acendam uma fogueira com os cadernos encontrados e o menino usa apenas a capa de um deles para acender o fogo. Depois se empenha em ler os escritos, a princípio lentamente, juntando letra por letra, até pegar o jeito. Tuahir pede que ele leia alto, para ajudá-lo a dormir.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page