top of page

Resumo Por Capítulo: Terra Sonâmbula

Nono capítulo - MIRAGENS DA SOLIDÃO


Muidinga se lembra do que Tuahir havia lhe falado, que todos ficaram sós com a guerra que tomou conta do país, e se entristece. Ele tem uma ideia e a propõe ao velho: eles iriam brincar que eram Kindzu e seu pai, Taímo. Tuahir refutou o jogo, dizendo que não se deveria mexer com os mortos. Muidinga insistiu, dizendo que brincariam com respeito, e o chamou de pai. O velho entrou na brincadeira, chamando o companheiro de Kindzu.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Os dois dialogam como se fossem os personagens do escrito, indagam pelo destino de Gaspar e compartilham sofrimentos. Muidinga começa a se incomodar com a troca de papéis, sentindo-se injustiçado por ter de cuidar do seu pai quando era ele quem mais precisava de cuidados. O garoto chama Tuahir de tio e o velho questiona por que não o chamava de pai. Muidinga chora e recebe o carinho do velho em sua cabeça.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Olhando nos olhos de Tuahir, o menino enxergou uma bondade que ele nunca havia demonstrado: o velho dizia ter medo de exibir seu coração infantil. Muidinga sentiu que pela primeira vez tinha um pai. Tuahir passou a dar risadas e fazer palhaçadas para divertir Muidinga e revelou que tudo o que ele podia ensinar era como ser criança para sempre.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page