top of page

Resumo Por Capítulo: Senhora

Parte 4 - Resgate: Capítulo 3


Aurélia organizava suntuosos bailes em sua residência. Ela não permitia que o público se desanimasse: se o salão se esvaziava ela logo chamava pela “quadrilha dos casados”, que era como uma exigência para que os maridos e suas mulheres dançassem.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Nessas noites surgia Eduardo Abreu, que era tomado por Aurélia para dançar e dar voltas entre os convivas. Alfredo Moreira, observando o par, fazia comentários maldosos, lembrando de quando o jovem fora apaixonado pela dama e imaginando que agora ela, mesmo casada, recebia aquele amor.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Fernando Seixas ouviu a conversa maldosa e reparou na união de Aurélia e Eduardo, chegando à conclusão que ela talvez o amasse. Em seguida ficou absorto em seus pensamentos, até que a própria Aurélia surgiu, lhe chamando para o baile.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


O diálogo do casal, como sempre, era recheado de ironias, com Seixas se dizendo escravo da senhora. Aurélia, entretanto, concluiu que poderiam parar de se ferir mutuamente, eram apenas marido e mulher. Em seguida, entregou seu marido a Adelaide Ribeiro, para uma contradança, dizendo que o libertava. Seixas disse que rejeitava tal liberdade, mas não diria o motivo, deixando Aurélia curiosa. Assim que pôde, Fernando entregou Adelaide a outro cavalheiro.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page