top of page

Resumo Por Capítulo: Senhora

Parte 4 - Resgate: Capítulo 2


Certa noite um grupo conversava sobre literatura nacional, o que, segundo o autor, era uma raridade. Apontaram criticamente a obra Diva (cujo resumo também temos em nosso site), afirmando que a personagem era impossível. Aurélia interessou-se pela leitura e afirmou que aquela personagem só poderia ser conhecida e compreendida pelo homem que a amou.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Comentou-se também sobre as tentativas de suicídio do jovem Eduardo Abreu, que perdera toda sua fortuna e agora estava sem amigos. Isto deixou Aurélia apreensiva.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


No dia seguinte havia teatro lírico e Aurélia convidou Adelaide Ribeiro ao seu camarote, a pretexto de falar com seu marido, Dr. Torquato Ribeiro. Ela pediu que ele levasse Eduardo Abreu com frequência à sua casa, pois assim lhe tiraria a ideia do suicídio.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Durante a ópera, no entanto, Aurélia percebeu Adelaide exibindo seu busto a Fernando Seixas, que não lhe tirava os olhos. Enciumada, a jovem deu uma desculpa qualquer para irem embora antes do fim do espetáculo.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Ao partirem, Aurélia questionava Fernando se o ciúme seria fruto do amor ou apenas do orgulho da posse, concluindo ambos que a última opção era a mais plausível, no aspecto lógico. De qualquer forma, Aurélia assumiu que sentiu ciúmes de Fernando com Adelaide.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page