top of page

Resumo Por Capítulo: Senhora

Parte 2 - Quitação: Capítulo 9


Retornamos ao final da primeira parte do romance, no quarto nupcial, quando Aurélia revela a Seixas que o comprou apenas para testá-lo: se recusasse o dote, declararia todo seu amor a ele; mas como o aceitou, apenas foi consolidada a negociação barata que era o casamento e desfez-se de vez o encanto que Aurélia por ele sentia. A senhora então lançou aos pés de Fernando o cheque com os oitenta contos restantes do dote combinado.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Após instantes de silêncio, Aurélia pede que Fernando continue com seu teatro, que seja seu marido e que diga que a ama. Fernando, no entanto, revela que sentiu verdadeiro amor por ela, mas já não o sente mais: ironicamente, diz que isto seria insultá-la e vingar-se, o que não estava disposto a fazer. Ela o comprou como marido e o teria como marido, mas somente isso.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Por fim, Aurélia, envergonhada daquela situação, ordenou que Seixas se retirasse. Assim que ele saiu do quarto nupcial ela trancou a porta que dava acesso ao seu aposento e, ao retornar, desmaiou ao chão.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page