top of page

Resumo Por Capítulo: Sagarana

Minha gente - XIII


Após apostar com o Moleque Nicanor se ele conseguiria arrear um cavalo, o narrador encontrou Maria Irma, informando que iria encontrar-se com Juca Soares, cuja filha, Alda, também fora sua namorada. A moça não demonstrou ciúmes de seu passeio, mas alertou que ele iria gostar mais de Armanda, noiva de Ramiro, uma mulher muito moderna. Sabendo da visita que o narrador realizaria, tio Emílio aproveitou para segui-lo por uma parte do caminho, contando que tinha maus pressentimentos quanto às próximas eleições.


CONTNUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Com Juca Soares o narrador conversou sobre política, citando o desânimo de seu tio com a campanha, e reviu Alda, que era muito bonita, porém não se comparava a Maria Irma.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Quando tio Emílio retornou para seguir com o narrador de volta à fazenda, ele quis saber sobre a conversa e agradeceu pelo serviço: Juca era seu inimigo político e iria relaxar sua campanha, por pensar que seu adversário estava desanimado.


CONTNUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Maria Irma indagou se havia gostado de Alda, porém o narrador insistia em cortejá-la, dizendo que preferiria ir embora a continuar sendo desprezado. A prima contou que Armanda iria visitá-la após as eleições e convidou-o a esperar até esse dia.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page