top of page

Resumo Por Capítulo: O Guarani

Parte 4 - A Catástrofe

9 - O Castigo


Ao cair da noite D. Antônio e sua família despediam-se da vida, certos de que a batalha não duraria até o próximo dia, com o retorno dos aimorés ao redor de sua casa.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Os selvagens preparavam o último ataque e queriam isolar completamente os brancos: derrubaram a única árvore próxima ao rochedo, que poderia servir de fuga. Peri observou esta ação com alguma satisfação, já que os galhos da árvore, de tão grandes, ainda apareciam à beira do precipício.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Na sala, D. Antônio oferecia a Cecília uma bebida a qual ela recusava, mas acabou tomando. Peri passou pelo local reunindo alguns objetos e seguiu em direção à porta, mas sua senhora perguntou aonde ele iria. O índio disse que voltaria e que ela iria sobreviver, mas a jovem lamentava ter de viver sem seus amigos, que estavam partindo, preferia morrer como Isabel. Subitamente, Cecília adormeceu e Peri saiu.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Do lado de fora os aventureiros que restaram cumpriram a punição a Loredano, acendendo sua fogueira.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


O silêncio da noite foi cortado pela barulho de flechas incendiadas que acertavam a casa: havia começado o ataque. D. Antônio reuniu seus homens, prevendo que a resistência duraria uma hora, já que os selvagens deveriam demorar esse tempo para escalar o rochedo que os protegia. Nesse instante Peri retornou.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page