top of page

Resumo Por Capítulo: O Guarani

Parte 4 - A Catástrofe

8 - Noiva


Peri estava no quarto de Cecília, observando pela janela uma árvore que se erguia à beira do precipício. Isabel chegou a ele pedindo um favor: que levasse o corpo de Álvaro até a sua cama. Surpreso pelo contato da jovem que nunca havia lhe dirigido a palavra, o selvagem atendeu a sua solicitação.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Em seu quarto, Isabel fechou as portas e janelas, acendeu uma vela e admirou o corpo de seu amado. Em sua cômoda, arranjou diversas resinas aromáticas que, após acesas, soltavam grossas espirais de fumaça.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Ainda observando a face de Álvaro, a jovem apertou sua mão e deu-lhe um beijo, pedindo a Deus que ele revivesse. Surpreendentemente Álvaro respondeu, chamando seu nome. Isabel desesperou-se, querendo abrir a janela para evitar que ambos fossem intoxicados pela fumaça, mas o moço a segurou e os dois morreram juntos.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Mais tarde, estranhando o desaparecimento de Isabel, Cecília falou com Peri, que já imaginava o que podia ter acontecido. A porta do quarto estava trancada e, após o índio arromba-la, encontraram os corpos do casal em meio a muita fumaça. Peri sentenciou que ela ao menos havia morrido feliz.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page