top of page

Resumo Por Capítulo: O Guarani

Parte 4 - A Catástrofe

3 - Sortida


O barulho fora resultado de um tiro vindo do meio da mata e que acertara o chefe dos aimorés. Álvaro surgiu com arma e espada em punho, seguido por Aires Gomes com mais dez homens que cercaram Peri e atacavam os selvagens. Agora nosso herói entendia o sinal que Cecília havia lhe feito.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Assim que Peri partiu, Cecília pediu a seu pai que enviasse alguns homens para o salvarem, mas D. Antônio não quis forçá-los a arriscarem suas vidas por alguém que nem era cristão. Entretanto Álvaro, percebendo a aflição da jovem e assistindo ao longe o sacrifício pelo qual Peri passaria, convocou alguns homens e pediu autorização a D. Antônio para realizar a busca de seu companheiro. O fidalgo autorizou que levasse todos os homens com ele, alegando que mesmo sozinho poderia garantir a segurança de sua família.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Ao saber da partida de seu amado, Isabel pediu que antes ele deixasse alguma lembrança que ela pudesse guardar em sua alma: Álvaro enfim declarou seu amor pela garota.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


D. Antônio permaneceu dentro da casa, com sua arma ao alcance da mão, e pediu que todos fizessem silêncio para que identificasse qualquer sinal de ataque dos aventureiros. Ele ainda procurava entender como Peri, que era tão esperto, poderia ter se entregado a um ataque tão desastroso.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page