top of page

Resumo Por Capítulo: O Guarani

Parte 3 - Os Aimorés

3 - Verme e Flor


Após D. Antônio fazer uma ronda noturna em torno da casa, soou o canto de uma coruja, vindo do meio da mata. Em seguida um dos vigias da casa jogou duas pequenas pedras em direção ao arvoredo, fazendo um barulho tímido. Surge então um vulto que sobe a colina e cumprimenta os dois guardas, seguindo os três em direção à casa dos aventureiros.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Somente o quarto de Aires Gomes ainda apresentava uma claridade por baixo da porta quando chegaram os três homens: um deles refugiou-se na escuridão e os outros dois iniciaram um diálogo que revelava suas identidade. Eram Rui Soeiro e Loredano que trocavam informações da emboscada armada para aquela noite: já tinham o apoio de dezenove dos aventureiros e algo estava preparado para pegar fogo.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Em seguida Loredano pediu a Rui um último juramento: mesmo que ele morresse, desejava que Cecília não pertencesse a nenhum outro homem, devendo também ser morta e enterrada junto a ele. Em seguida o italiano conseguiu uma tábua que colocou sobre o os rochedos em direção à janela do quarto da jovem, pedindo que Rui a segurasse, deixando claro que sua vida estaria em suas mãos.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Naquela situação Rui sentiu-se tentado a trair Loredano, imaginando que ele poderia conquistar sozinho o tesouro, e chegou a balançar a tábua com tal intenção. Mas o italiano, precavido, já havia preparado uma corda que estava enrolada à sua cintura e garantiria sua travessia em segurança.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Chegando à janela de Cecília, Loredano utilizou uma faca para abri-la e invadir o quarto. A moça não percebeu a movimentação do italiano, que ficou encantado por sua beleza.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page