top of page

Resumo Por Capítulo: O Guarani

Parte 3 - Os Aimorés

1 - Partida


Na segunda-feira, logo pela manhã, D. Antônio de Mariz deu andamento aos preparativos para a batalha iminente: ordenou que seu filho, D. Diogo, seguisse rumo ao Rio de Janeiro, onde poderia convocar aliados para ajudá-los no combate; ainda pediu a Álvaro que convocasse três aventureiros para acompanharem seu filho nesta empreitada.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Na casa que abrigava os aventureiros havia muita agitação: na noite anterior eles haviam recebido, por meio de Aires Gomes, a ordem para que ninguém se afastasse da casa de D. Antônio. Loredano temia que seus planos tivessem sido descobertos.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Álvaro, entretanto, esclareceu o motivo da ordem, comunicando o risco do ataque dos Aimorés e escalando três dos homens para se dirigirem ao Rio de Janeiro, sendo um deles Loredano. O italiano alegou alguma doença para não partir, pois não queria adiar sua emboscada, mas Álvaro, querendo se livrar do homem que o havia atacado, insistiu que ele deveria obedecer. Loredano abateu-se pela decisão, mas logo esboçou um sorriso, como se tivesse elaborado um novo plano, e chamou seu comparsa Rui Soeiro para uma conversa.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Minutos mais tarde partiu a comissão rumo à cidade, liderada por D. Diogo.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page