top of page

Resumo Por Capítulo: O Guarani

Parte 2 - Peri

8 - O Bracelete


Conforme Peri aprofundava-se no abismo, diversos répteis e insetos saíam do fosso, espantados pelo fogo que o índio carregava e pelo seu canto, que imitava o da ave cauã, uma caçadora de cobras. Cecília observava a cena apavorada e gritava por seu servo.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Após quinze longos minutos, Peri surgiu para Cecília carregando uma bolsinha de seda, na qual ela descobriu um lindo bracelete de pérolas. O indígena lamentou não poder dar à sua senhora um presente tão belo como aquele, mas Cecília pediu que ele procurasse uma flor e ela a usaria, deixando de lado o bracelete. Peri não demorou a encontrar uma flor, a qual foi fixada nos cabelos de sua Ceci.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Indo ao quarto de Isabel, Cecília a encontrou indisposta: havia chorado muito por ter revelado seu amor por Álvaro a sua prima e acreditava que ela não iria mais tê-la como amiga. Cecília esclareceu que não queria perder a amizade de Isabel, a quem continuava considerando como irmã. Quanto a Álvaro, a jovem afirmou que não impediria um relacionamento dos dois. Isabel ficou contrariada, pois disse saber que ele amava Cecília, mas ela negou que isso seria um problema.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Cecília já ia saindo do quarto de Isabel quando lembrou de dar-lhe o bracelete. Mentiu, entretanto, ao afirmar que fora um presente trazido por seu pai e que havia um outro igual, trazido para ela.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page