top of page

Resumo Por Capítulo: O Guarani

Parte 2 - Peri

13 - Trama


Retornando à situação que foram deixados os aventureiros traidores, Loredano concluiu que não fora Álvaro quem os descobrira em sua reunião, pois não o teria deixado vivo caso soubesse de seus planos. Bento Simões acreditava que a voz teria vindo de um espírito, deixando seu chefe enfurecido, pois não acreditava em tal possibilidade.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


O grupo ainda discutiu se deveriam arriscar-se a irem à casa de D. Antônio, que talvez já soubesse do iminente ataque, ou se seria melhor fugirem logo em direção às minas de prata. Apenas Bento Simões, novamente, sentiu-se amedrontado e votou pela fuga. Rui Soeiro e Loredano acharam melhor irem à casa, porém usariam uma estratégia: iriam um por vez, pois se um fosse pego, os outros escapavam. Para decidir quem iria primeiro, apostaram uma corrida até certa árvore.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Peri observava o grupo e procurou aproveitar-se de tal corrida para atirar flechas nos homens, de trás para frente, assim não perceberiam seu ataque. Porém, dada a largada, Bento Simões tropeçou e caiu sobre Loredano, que soltou um xingamento, nisso Rui olhou para trás, impedindo que Peri soltasse sua flecha, conforme previa. Tendo perdido a corrida, Bento Simões seria o primeiro a entrar na casa.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


No momento em que os traidores preparavam-se para seguirem pelo jardim Peri armou-se novamente, mas conteve mais uma vez o ataque ao ver que, ao mesmo tempo em que Bento saía da mata, Cecília também passava por ali, retornando de seu passeio.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page