top of page

Resumo Por Capítulo: O Guarani

Parte 1 - Os Aventureiros

10 - Ao Alvorecer


No dia seguinte, assim que acordou, Cecília chamou Peri para dar-lhe uma bronca: ele não deveria arriscar-se tanto, como fez ao caçar uma onça, apenas porque ela havia pedido por brincadeira. Com certa inocência, o índio afirma que faria qualquer coisa que fosse necessário para vê-la satisfeita.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Em seguida Cecília busca em seu aposento um par de pistolas, trazidas no dia anterior por Álvaro, para presentear Peri: ele deveria usá-las para defender-se, somente. O índio fica feliz com o presente daquela que ele considera uma deusa.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Isabel surgiu, sem cumprimentar Peri (eles odiavam-se desde sempre), e as moças decidiram que iriam banhar-se no rio. Peri pediu permissão para acompanhá-las: ele ficava como um guarda-costas, impedindo que qualquer pessoa ou animal se aproximasse de sua senhora durante o banho.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Quando caminhavam em direção ao rio passaram por Álvaro, que procurou cumprimentar Cecília, mas ela apenas lhe sorriu. Quando pensou em segui-la, surgiu seu inimigo Loredano dando-lhe bom dia. Na sequência apareceu Peri, com suas novas pistolas em punho, apresentando-as aos cavalheiros com um olhar raivoso: passou por eles, seguindo sua senhora.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page