top of page

Resumo Por Capítulo: O Crime do Padre Amaro

Capítulo 11


Padre Natário empenhou-se em descobrir quem era o escritor do artigo que difamava a Igreja, fazendo diversos contatos com políticos e outros padres. A identidade de João Eduardo vazou por meio da confissão da esposa do doutor Godinho e essa informação logo chegou aos ouvidos de Amaro, que viu aí o meio para ter Amélia novamente sob seu controle.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Durante aquela noite o jovem padre procurava justificar a si mesmo, com argumentos religiosos, a denúncia que faria à noiva, mas ao dormir sonhava estar ao seu lado como amante, sendo elogiado pelo demônio por sua perspicácia.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


A irmã de S. Joaneira, uma velha que estava doente há muito tempo, entrou em estado terminal. João Eduardo frustrou-se ao perceber que o luto poderia adiar seu casamento. Aproveitando a oportunidade de estar na casa de Amélia para acompanhar os últimos momentos de sua tia, Amaro procurou-a para contar a descoberta sobre o autor do artigo.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


A jovem noiva ficou perplexa ao saber que João Eduardo fora capaz de escrever tantas imoralidades e o padre Amaro aproveitou para orientá-la a cancelar o casamento, sempre utilizando argumentos morais em seu julgamento. Amélia chorava e Amaro a consolou dando-lhe um beijo em seus lábios. A criada da casa apareceu para noticiar que a velha tia havia partido.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Iniciava-se o velório quando chegou João Eduardo, que se ofereceu para ajudar, mas foi dispensado pelo pároco.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page