top of page

Resumo Por Capítulo: O Cortiço

Capítulo 15


Na mesma noite chuvosa foram os três em direção ao Garnisé, bar frequentado por Firmo. Lá entrou somente Pataca, que se fez de amigo do capoeira oferecendo-lhe mais bebidas, o que o deixava ainda mais ébrio do que estava. Firmo confessou seu interesse em atacar Jerônimo ainda naquela noite. Pataca aproveitou-se da situação para saber quais armas ele levava e atraiu-o para a emboscada: alegando ter visto Rita na praia convenceu Firmo de segui-lo.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Na praia, após caminharem bastante, encontraram com Zé Carlos e Jerônimo, que atacaram de surpresa. Com a vítima completamente bêbada não foi tarefa difícil desarmá-lo e enchê-lo de pancadas até a morte. Jogaram o corpo ao mar.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Após pagar o que devia aos seus ajudantes, Jerônimo voltou ao cortiço. À porta de sua casa percebeu a luz ainda acesa e lembrou-se de sua mulher. Não a desejava mais. Mudou de rumo e foi ter com Rita que, ao vê-lo cheio de sangue pelo corpo e com a navalha que fora de Firmo, entregou-se completamente a ele. Fizeram planos de saírem da estalagem e viverem juntos.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page