top of page

Resumo Por Capítulo: O Cortiço

Capítulo 11


Foi a Bruxa quem tentou incendiar o cortiço, influenciada pela loucura recente que vira em Marciana, mas ninguém descobriu.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Joao Romão logo começou a planejar a recuperação dos prejuízos que a invasão policial causou: sua brilhante ideia foi de cobrar algo a mais dos seus inquilinos para cobrir os custos. Antes disso precisou ir à cidade prestar depoimento na secretaria de polícia, aonde foi acompanhado por vários moradores curiosos que responderam junto a ele a todas as perguntas, em um desajustado coro. O fato é que ninguém acusaria qualquer culpado para o início da confusão, afinal, o cortiço tinha suas próprias regras.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Enquanto isso Jerônimo era tratado por Rita e Piedade, numa situação um tanto desconcertante para esta última, que, no entanto, não exteriorizava seu incômodo.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Passada uma noite após a da confusão, todos já voltavam à rotina com mais ânimo. Exceto Pombinha, que no domingo havia atendido ao convite de Leónie e a visitara junto de sua mãe, Dona Isabel. O motivo desse desânimo em Pombinha é que durante a visita ela havia sido abusada sexualmente por Leónie enquanto sua mãe dormia devido um vinho que tomara. A situação constrangedora deixou a garota confusa.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Neste dia é narrado o momento poético em que Pombinha resolve isolar-se e caminhar pelos arredores do cortiço, até que, entre pensamentos e sonhos, “torna-se mulher”.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page