top of page

Resumo Por Capítulo: O Ateneu

Capítulo 10


No dia anterior ao tal jantar Sérgio passou por outro momento marcante: os exames na Secretaria de Instrução Pública, dos quais se saiu com sucesso.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Após o jantar Sérgio teve sonhos de intimidades com Dona Ema, nos quais ela lhe permitia calçar os pés. Egbert parecia-lhe cada vez mais um estranho. O distanciamento definitivo do amigo se deu quando Sérgio foi movido para o quarto dos maiores.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


No chalé, como era chamado o novo dormitório, Sérgio não se envolvia nas discussões, que sempre lhe pareciam desinteressantes. A reclusão do colégio e as limitações de sua idade o atormentavam.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Alguns dos colegas de quarto de Sérgio conseguiram abrir um vão nas grades da janela que os permitia passar noites ao relento, usando de lençóis para escalarem a parede quando retornavam. Aderindo ao grupo, Sérgio aproveitou a oportunidade para vingar-se da surra que levou de Rômulo meses antes: quando este saiu para o passeio noturno, Sérgio recolheu a corda de lençóis e deixou o rival do lado de fora até a manhã, quando foi flagrado pelo diretor e “sogro” Aristarco.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page