top of page

Resumo Por Capítulo: Memórias de Um Sargento de Milícias

Segunda Parte

25 - Conclusão feliz


Durante todo o luto a comadre e Leonardo acompanharam D. Maria e Luisinha. Esses encontros faziam surgir em D. Maria planos para casar novamente sua sobrinha, agora com um Leonardo já bem ajeitado. Mas havia um impedimento: um sargento não podia se casar.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Enquanto D. Maria supunha planos, Leonardo e Luisinha namoravam. Antes que Leonardo fizesse uma nova desconcertante declaração, Luisinha aceitou a declaração de anos antes. Mas eles esbarravam no mesmo impedimento que D. Maria imaginara: um sargento de linha não podia ser casado.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Para tentar resolver este problema D. Maria, a comadre e Luisinha procuraram novamente Maria-Regalada, que poderia convencer o Vidigal a encontrar uma forma de contornar esse impedimento. Para a surpresa das três, encontraram Maria-Regalada e o major morando junto! Esta havia sido a promessa feita ao pé do ouvido do major para que ele libertasse Leonardo.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Com todos bem arranjados e o major contente, não foi difícil para ele resolver a questão: tornaria Leonardo um Sargento de Milícias, posto que permitia o casamento. E assim foi.



ou continue lendo online...

bottom of page