top of page

Resumo Por Capítulo: Memórias de Um Sargento de Milícias

Segunda Parte

21 - Descoberta


Apesar do acerto dos planos de Leonardo e Teotônio, houve ainda um elemento inesperado: um amigo que estava na festa, vendo o sucesso da armação, se dirigiu ao Leonardo para parabenizá-lo, ao lado do major! Este, que não era nada bobo, percebeu o truque e mandou Leonardo imediatamente preso ao quartel.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Neste ponto o autor se volta a personagens que foram deixadas de lado por um tempo: D. Maria e Luisinha. Passado algum tempo do casamento a garota sofria com José Manuel, que a mantinha presa em casa. D. Maria percebeu que se enganara quanto às qualidades do escolhido e a maior demonstração de seu arrependimento foi um processo judicial que abriu contra ele, procurando defender o patrimônio de sua sobrinha.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Em meio a esses acontecimentos a comadre e D. Maria se encontraram numa missa e compartilharam as desventuras de Leonardo e Luisinha. Agora D. Maria era até capaz de acreditar no envolvimento de José Manuel com o caso do Oratório de Pedra, tamanha a sua desilusão. A amizade estava retomada, mais forte que antes. Formaram as duas um pacto, em que se apoiariam no auxílio a Leonardo e Luisinha.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page