top of page

Resumo Por Capítulo: Memórias de Um Sargento de Milícias

Segunda Parte

19 - O granadeiro


Após esta última cena as contas se acertavam para todos os lados e coube a Leonardo o último ato de vingança. O toma-largura seria levado para a Casa da Guarda, mas de tão ébrio não se aguentou nas pernas. Pesado como era, precisou ser largado pelos granadeiros no meio do caminho.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Quanto a Leonardo, se tornara granadeiro por decisão do Vidigal assim que o encontrara em frente à Ucharia. Tal mudança de hábitos não mudara, no entanto, alguns velhos costumes do rapaz.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Certa vez, já como granadeiro, aprontou uma para cima do Vidigal: havia uma festa e o major armou um esquema de comunicação entre os granadeiros que trariam a informação se havia ou não motivos para dar assalto na casa. O primeiro a passar essa informação seria Leonardo.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Ao ver a festança decidiu trair sua farda: avisou aos companheiros que tudo estava tranquilo e todos voltaram até o Vidigal, exceto ele. Percebendo a ausência de Leonardo, o major decidiu entrar na festa de qualquer maneira e lá encontrou Leonardo participando de uma brincadeira em que sua figura era alvo de chacota de todos.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page