top of page

Resumo Por Capítulo: Memórias de Um Sargento de Milícias

Primeira Parte

13 - Mudança de vida


Após dois anos de escola Leonardo ainda lia mal e escrevia pior. Seu comportamento em sala de aula continuava sendo o pior possível. Assim que começou a ir sozinho à escola descobriu as maravilhas de gazear (hoje conhecido como cabular) as aulas.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Nos seus passeios ia à Sé para suas traquinagens e lá conheceu um jovem sacristão com quem criou amizade e compartilhou suas diabruras. Logo teve a ideia de se tornar sacristão também: se livraria da escola, daria ao compadre a impressão de interesse pelo sacerdócio, passaria mais tempo com seu colega e frequentaria todas as festas da Igreja, com muitas possibilidades de atormentar as velhas beatas.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


O compadre aceitou a proposta e levou-o ao reverendo mestre-de-cerimônias, que o recebeu bem. No primeiro dia Leonardo trabalhou com perfeição, mas assim que teve a oportunidade de provocar sua vizinha, que tanto debochava dele, o fez. Com a ajuda de seu colega encheram-na de fumaça de incenso e derramaram cera de vela sobre sua mantilha. A vingança estava feita.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page