top of page

Resumo Por Capítulo: Macunaíma

13 - A piolhenta do Jiguê


No dia seguinte Macunaíma sofria com erisipela (uma doença na pele) e foi ao Anhangabaú. Lá ele avistou um navio que seguiria para a Europa. O herói já comemorava que conseguiria perseguir Venceslau quando a embarcação deu meia volta e o deixou no cais.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Jiguê arranjou uma nova companheira, Suzi, mas ela namorava mesmo Macunaíma. Sempre que ia às compras era acompanhada pelo herói, que brincava com ela. Quando percebeu o caso, Jiguê perseguiu os dois e, depois de uma surra, trancou sua companheira no quarto.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Outro dia Macunaíma inventou que sairia para uma caçada. Contou ao irmão que encontrara vários animais e o convenceu a sair também. Enquanto isso ele ficou no quarto com Suzi, que passava o tempo contando seus piolhos. Jiguê mais uma vez flagrou a traição e mandou a mulher embora – ela se transformou numa estrela.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Macunaíma foi se lastimar com Maanape, que procurou Jiguê para conversarem: concluíram que o “herói” era safado e sem caráter, mas resolveram consolá-lo com um passeio de carro.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page