top of page

Resumo Por Capítulo: Lucíola

Capítulo 18


No dia seguinte, conforme prometido, Lúcia recebeu Paulo em seu quarto de cortesã. Ele, entretanto, sentiu uma frieza em seu corpo, e a moça entregava-se com algum receio, permanecendo muda. Ela saiu por alguns instantes e retornou após tomar uma garrafa de bebida alcoólica. Ainda assim teve repugnância de consumar o ato, chorando como uma criança e rindo como bêbada.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Paulo agora compreendia a profundidade do desespero daquela mulher, também chorou, e renunciou ao seu desejo. Ela adormeceu ao seu colo e surpreendeu-se quando, ao acordar, Paulo comunicou-lhe sua decisão. Ele ainda pediu que ela lhe explicasse o porquê da recusa, já que haviam sido amantes anteriormente. Lúcia mencionou que não desejava gerar um filho em seu corpo.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Daí em diante, o casal teve um novo tipo de relacionamento: saíam para passeios, tinham conversas amigáveis. Certo dia ela pediu que fossem a São Domingos (na região de Niterói). Lá foi à casa em que vivera sua infância: passou o dia a colher frutas, passear pelos gramados e acabaram sentados à beira de um lago. Perguntada sobre seu passado, Lúcia pediu que deixassem esse assunto para um outro dia, pois desejava preservar momentos alegres naquele lugar.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Paulo brincava de jogar pedras na água, que tornava-se turva com o movimento. Lúcia comentou que a água devia sofrer como ela também sofria quando perturbavam sua vida.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page