top of page

Resumo Por Capítulo: Helena

Capítulo 5


Estácio foi à casa de Camargo, onde pretendia pedir a mão de sua filha, Eugênia, em casamento. A presença de outras visitas na casa, entretanto, atrapalhou seus planos.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Enquanto conversavam, Eugênia pediu que Estácio mandasse lembranças a Helena, a quem tinha como boa amiga. Aproveitando o assunto, comentou sobre um desentendimento havido com outra garota por conta de um chapéu.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Estácio percebeu no tal desentendimento sinais de certa superficialidade da garota e procurou sugerir alguma mudança de comportamentos: falou sobre a importância de amizades sinceras, que seguissem o coração, não a moda de um chapéu. Mas Eugênia era mimada e não aceitou bem essa crítica, fazendo assim outra cena com o moço.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Para sair da situação embaraçosa, Estácio procurou por um colega que estava na casa, Carlos Barreto, que comentou sobre um baile a ocorrer no sábado seguinte. Tal notícia animou Eugênia e dissipou a discussão.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Voltando para casa, Estácio sentia-se inseguro pois percebeu que gostava de Eugênia mais à distância do que quando a encontrava: a menina era um tanto fútil.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page