top of page

Resumo Por Capítulo: Helena

Capítulo 27


Por fim, Santiago afirmou que só havia dois caminhos a seguir: ou a família renegava Helena e ele a receberia como filha, ou ele desapareceria para mantê-la da forma que estava – sendo preferível para ele a última opção.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Retornando para a casa, Melchior e Estácio estiveram calados a maior parte do tempo. O padre deixou claro para o jovem que uma eventual tentativa de de afastar Helena como irmã para unir-se a ela como esposa seria um escândalo, além da renúncia aos casamentos de ambos, que já estavam ajeitados. O melhor era deixar tudo como estava. O rapaz protestava contra esse destino, mas entendia suas motivações.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


D. Úrsula, que já soubera da história por parte de Helena, concordou que deveriam manter os ajustes conforme havia sido orientado pelo falecido conselheiro. Ela já tinha grande estima pela menina e não a culpava por nada do que havia ocorrido.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Helena, entretanto, ao saber da posição da família, afirmou que não suportaria a vergonha de conviver com eles sentindo-se traidora e preferia deixar a casa. Estácio insistiu que respeitariam a vontade de seu pai e que não havia nenhum meio legal para desfazer o laço familiar.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Melchior comentou com Estácio que ainda havia a chance de Helena fugir, considerando seu espírito decidido. Mais tarde o jovem recebeu uma carta de Santiago, dizendo que ele já havia saído de sua casa e nunca retornaria, para garantir que Helena não alterasse seu destino. Enviou também a maioria das cartas da menina, as quais foram devolvidas a ela. Helena decidiu entregar as tais correspondências a D. Úrsula, para que ela as lesse e a julgasse.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page