top of page

Resumo Por Capítulo: Helena

Capítulo 13


Com o fim da reunião Helena foi ao seu quarto onde chorou muito pela chantagem a qual estava submetida. Após recompor-se, escreveu uma longa carta em que reclamava da vida de felicidades intermitentes que levava, explicando a exigência que sofria de um pai interessado em casar sua filha a um bom partido e lamentando que não poderia sair de casa por algum tempo. Ao finalizar a escrita, rasgou o papel e o queimou, iniciando uma nova carta, mais curta, mas que teve o mesmo destino.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Pela manhã, devido à longa noite em claro, Helena tinha profundas olheiras. D. Úrsula e Estácio repararam na sua fisionomia cansada, mas acreditaram que era apenas resultado da festividade que durou até tarde. O rapaz permaneceu em casa para garantir que sua irmã se recuperasse, ficando em seu gabinete a cuidar de alguns papéis.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Em certo momento Helena procurou Estácio, lembrando-o do compromisso que ele tinha, de pedir a mão de Eugênia em casamento, alegando que o primeiro dia do ano daria boa sorte à união. O irmão tentou esquivar-se, mas acabou aceitando a proposta.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Eugênia recebeu o pedido com muito entusiasmo e Estácio comprometeu-se a enviar uma carta a seu pai, oficializando o futuro casamento. A Helena, ele disse que enviaria a correspondência no dia seguinte, mas a garota pegou o envelope e mandou que um criado o entregasse imediatamente.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page