top of page

Resumo Por Capítulo: Helena

Capítulo 12


A festa seguiu pela noite com muita música, danças e jogos. Mendonça e Eugênia formavam a dupla mais animada nas valsas, sendo a garota considerada a rainha da noite, muito admirada por seu pai, Camargo.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Helena cuidava de toda a organização da casa e, por volta de meia-noite, quando a comemoração já se encerrava, foi descansar no sofá de uma sala reservada. Para seu desgosto surgiu Camargo, muito mais simpático que o costume, pedindo-lhe um favor: queria que Helena interviesse junto a seu irmão, Estácio, para saber se ele pediria logo a mão de sua filha em casamento, pois ele planejava uma viagem para a Europa e tinha medo que isso atrapalhasse a união dos dois.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


A jovem recusou-se a realizar esse papel, dizendo que o médico deveria anunciar a viagem e aguardar a posição tomada por Estácio: se ele quisesse se casar, o faria antes da partida de sua noiva. Dr. Camargo insistiu que Helena deveria tomar alguma iniciativa, citando que sabia de suas visitas, logo pela manhã, a uma certa casa à frente da qual era hasteada uma bandeira azul. A garota transtornou-se com tal comentário e disse que o médico era cruel.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page