top of page

Resumo Por Capítulo: Dom Casmurro

50 - Um meio-termo


Depois de alguns meses Bento ia para o seminário, entre muitas lágrimas de tristeza, tanto suas como de sua mãe.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Porém, Padre Cabral encontrou um “meio-termo” para aliviar a pressão da promessa de Dona Glória: se em dois anos não se manifestasse a vocação de Bentinho, era sinal de que Deus não lhe destinou a vida eclesiástica, então a promessa estaria perdoada. Dona Glória ficou feliz com a ideia, apesar de insistir que seu filho haveria de tornar-se padre.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


José Dias, que não havia conseguido convencer Dona Glória sobre a ida à Europa, se entusiasmou com a ideia do padre, propondo que um ano já seria o bastante para avaliar a vocação do menino.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Capitu apoiava Bentinho, afirmando que um ano passaria rápido, então tudo seguiria conforme seus planos. Enquanto isso a garota se aproximava mais de Dona Glória, criando um vínculo tão forte que foi chamada por ela de “filha”, no dia em que anunciou a ida de seu filho ao seminário. No entanto, a garota já sabia da notícia, que havia sido dada por Bentinho no dia anterior, quando realizaram sua “despedida”, a qual merece um capítulo próprio, segundo o autor.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page