top of page

Resumo Por Capítulo: Diva

Capítulo 6


Na quinta-feira seguinte, na casa de D. Leocádia, Amaral resolveu procurar Emília para falar-lhe diretamente, perguntando o que havia feito de errado para que ela lhe tratasse tão mal. A garota se esquivou, como se não o ouvisse, e saiu pelo baile.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Junto a um outro rapaz, Emília foi até Julinha, que tocava ao piano, e argumentou que considerava a gratidão um sentimento mesquinho, e que era ridículo alguém ajudar ao outro e esperar em troca a estima e amizade, sendo que o serviço poderia ser muito bem pago – dizia isso para que Amaral ouvisse, obviamente. Amaral não aguentou as indiretas, lamentou que se zombasse de tudo àquela época, e retirou-se do baile.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Passaram-se dias em que Amaral sempre lembrava-se de Emília com certo ódio. Até que Geraldo, irmão dela, surgiu com um pedido especial: Mila era muito generosa com as senhoras pobres que pediam esmolas e houve o caso de uma menina que perdera os pais, a qual ela desejava dar um dote para o casamento e encaminhá-la ao recolhimento das órfãs. Geraldo disse não ter tempo para tratar do assunto e incumbiu Amaral da tarefa, já que ele ia com frequência à Misericórdia (local onde ficava o orfanato).


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Amaral aceitou a tarefa com um gosto especial, pois tramou aí sua vingança para com Emília.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page