top of page

Resumo Por Capítulo: Diva

Capítulo 15


Amaral aguardou ansioso pelo encontro com Emília, dividido entre o amor que sentia pela jovem, e o desprezo que surgiu ao vê-la cortejada por tantos homens no baile.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Mila chegou logo pela manhã e Amaral relatou suas observações da noite anterior, inclusive mostrando a poesia de Álvaro, que ele recolheu no jardim. A moça defendeu-se, dizendo desprezar todos aqueles homens, que estariam cheios de falsas intenções; já o relacionamento que mantinha com ele era diferente, pois envolvia amizade e confiança.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Irritada, a moça afastou-se. Amaral a seguiu e pediu que ela passasse a recusar os cortejos de outros rapazes, mas Emília não concordou com a proposta. Assim, o moço despediu-se dela como num rompimento formal. Mila lamentou, dizendo que se o que ele sentia era realmente amor, não haveria de desistir assim tão facilmente de sua conquista.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Nas semanas seguintes Amaral visitou a casa do Sr. Duarte com menos frequência, vendo Emília mais vezes nos bailes de D. Matilde. Neles a moça ficava cada vez mais cercada de pretendentes que a adulavam.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Amaral se aproximou de Julinha, filha de D. Matilde, prima de Mila. A moça parecia nutrir algum sentimento por ele e ele também tentou construir alguma aliança com ela, porém seu maior interesse era sempre saber notícias de Emília.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Amaral começava a criar afeto por Julinha, quando tinha a atenção desviada para Mila, que percebia a situação e propositalmente o seduzia com algum movimento ou olhar.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page