top of page

Resumo Por Capítulo: Coração, Cabeça e Estômago

A Mulher que o Mundo Despreza - IV


Fazendo um passeio no Campo Grande, Marcolina encontrou sua irmã e ficou sabendo de seu destino: fora negociada com um mercador de panos. O Barão viu a cena e a repreendeu duramente. Noutro dia Marcolina viu sua mãe com uma irmã menor passando pela rua e pediu ao Barão que abrigasse a pequena, mas o velho recusou o pedido, assim como qualquer contato com ela. A partir daí Marcolina tomou consciência da prisão em que vivia e passou a cultivar ódio de seu amante.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Pensando em formas de fugir daquela situação, pediu aulas de escrita e costura: habilidades que poderiam lhe servir no futuro como fonte de renda. O Barão só permitiu a costura, mas a mestra de bordado sabia escrever e ajudou a menina também nessa área.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Um guarda-livros do Barão passou a cortejar Marcolina, que descobriu ali o verdadeiro amor. O velho soube do caso e mandou embora o jovem. Dias depois Marcolina recebeu, por meio de sua mestra, um recado do guarda-livros, que pedia sua mão em casamento e foi encontrar-se com ele.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Voltando para casa o Barão revelou saber do encontro e reagiu com violência quando Marcolina afirmou amar o rapaz. O Barão revelou que era casado no Brasil, mas prometeu casar-se com Marcolina assim que sua mulher morresse: enquanto isso viajariam pela Europa. Ainda assim a garota não cedeu e o Barão a ameaçou com uma arma.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page