top of page

Resumo Por Capítulo: Brás, Bexiga e Barra Funda

Carmela


As dezoito e trinta de um sábado a Rua Barão de Itapetininga está cheia de costureiras que saem do trabalho. São jovens e com roupas sensuais. Entre elas estão Carmela e sua amiga Ritinha, que vão em direção à Praça da República para se encontrarem com Ângelo, namorado de Carmela.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Ao se encontrarem, o casal anda à frente enquanto Ritinha segue mais atrás. Um homem passa dirigindo um Buick (um carro americano) e olha para Carmela, deixando Ângelo irritado. O carro para ao lado de Ritinha e pergunta para ela onde mora sua amiga, pedindo que ela o encontre sozinha na noite seguinte atrás da Igreja de Santa Cecília.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Sabendo da proposta do motorista do Buick, Carmela diz que não a aceitará. À noite ela lê em sua cama o livro “Joana a Desgraçada ou A Odisséia de uma Virgem”. No dia seguinte vai ao encontro do tal homem, porém acompanhada de Ritinha.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


No domingo seguinte Carmela chama Bianca para acompanhá-la a mais um encontro com o motorista do Buick, mas desta vez entrará sozinha no carro. A amiga, ao ver o carro se distanciando, resolve passear pelo bairro enquanto imagina o que vai acontecer.


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE


Bianca encontra-se com uma amiga, Ernestina, a quem conta toda história. Quando perguntada sobre a situação de Ângelo, responde que esse “é outra coisa. É pra casar.”


CONTINUE LENDO APÓS A PUBLICIDADE



ou continue lendo online...

bottom of page