Inocência: Resumo Por Capítulo

Paráfrase da obra de Visconde de Taunay

28 – Em casa de Cesário

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cirino foi bem-vindo na casa de Antônio Cesário, cujos escravos ele logo curou de algumas enfermidades. Ao tentar conversar sobre o casamento de Inocência, o médico percebeu que o padrinho tinha a mesma visão conservadora do pai: ela estava prometida a um homem e não havia nada que impedisse esse desfecho.

Pressionado pela necessidade de resolver sua situação, Cirino decidiu revelar todo o caso a Cesário, acreditando que mesmo a morte seria melhor do que a vida sem sua amada. Inicialmente o padrinho da moça ameaçou o doutor, mas após alguma conversa e promessas de Cirino, compreendeu que não havia maldade em seus atos: o jovem casal realmente estava apaixonado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Indeciso sobre qual atitude tomar, Cesário fez um acordo com Cirino: o jovem deveria se hospedar na Vila de Sant’Ana e, caso o padrinho escolhesse apoiá-lo junto a Pereira, apareceria por lá em até oito dias; caso contrário a menina realmente se casaria com Manecão. O doutor agradeceu a oportunidade dada pelo padrinho e afirmou que tiraria sua própria vida se não pudesse unir-se a sua amada.

Baixar eBook

Anterior Índice Próximo

Baixar eBook (R$9,90)

O que achou do resumo?
Ficou com alguma dúvida?
Qual a sua interpretação do texto?
Deixe seu comentário no final desta página 😉

Adquira os eBooks para
ter acesso total ao conteúdo
e contribua com nosso trabalho ;)

Clique aqui para
visitar nossa Livraria Virtual