Inocência: Resumo Por Capítulo

Paráfrase da obra de Visconde de Taunay

23 – Última entrevista

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com menos hóspedes para cuidar, Pereira mantinha-se mais tempo em sua casa, afastando-se de Cirino e dificultando encontros dele com sua filha. O mineiro chegou a se arrepender de ter tratado tão mau o pesquisador alemão, concluindo que talvez ele não tivesse más intenções para com sua menina.

Inocência marcou um último encontro com Cirino à beira do córrego que cercava a fazenda. Ali eles trocaram novas juras de amor, o doutor propôs uma fuga, mas a menina sugeriu outra solução para o romance: Cirino deveria procurar pelo padrinho de Inocência, Antônio Cesário, que vivia além da Vila de Sant’Ana, a quem seu pai devia muito respeito e que poderia mudar suas resoluções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais uma vez um assobio interrompeu a conversa do casal, que logo de separou. Em seguida Cirino observou um vulto que caiu de um galho e gritou. Após isso surgiram tiros que quase o acertaram: Martinho já estava acordado e tentava descobrir o que se passava. O médico conseguiu fugir de volta para seu aposento sem ser percebido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anterior Índice Próximo

Baixar eBook (R$9,90)

O que achou do resumo?
Ficou com alguma dúvida?
Qual a sua interpretação do texto?
Deixe seu comentário no final desta página 😉

Adquira os eBooks para
ter acesso total ao conteúdo
e contribua com nosso trabalho ;)

Clique aqui para
visitar nossa Livraria Virtual