Caminhos Cruzados: Resumo Por Capítulo

Paráfrase da obra de Erico Verissimo, por Bruno Alves

ATENÇÃO: A experiência artística da leitura literária é única e pessoal: sempre que puder, entre em contato com os textos originais para compreender os livros em sua essência.

SEGUNDA-FEIRA

Capítulo 39

Honorato pede que Noel coma um pedaço de carne: é a forma que encontra de demonstrar carinho pelo filho já que, por ser homem, não pode fazê-lo de outra maneira. O rapaz se distrai com seu reflexo na colher. Virgínia zomba do garoto e da preocupação do pai.

Honorato devora a comida com alegria, elogiando mentalmente sua cozinheira. Sua mulher está enfastiada com a desinteressante convivência familiar. Noel vê o brilho do sol refletido na taça de vinho e lembra Ipanema, Fernanda… Imagina-se dividindo o almoço com ela, numa casa mais simples, depois indo ao trabalho e à noite lendo livros e ouvindo música ao seu lado.

O pai faz uma proposta ao filho: que trabalhe em seu escritório para, quando ele se for, tomar conta do negócio. A mãe caçoa: estudar por dez anos para ir parar numa bodega! Depois sai, vai ao quarto tomar sua pílula Juventus. Noel lembra-se novamente de Fernanda e toma uma resolução: aceita a oferta de Honorato.

Anterior Índice Próximo
error: Compre nossos ebook, a partir de R$9,90, para ter acesso aos textos com a opção copiar/colar habilitada ;)