Angústia: Resumo Por Capítulo

Paráfrase da obra de Graciliano Ramos

Capítulo 19

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um mês Luís e Marina tornaram-se estranhos: ele tentou remendar a relação, mas desistiu ao ver que a moça estava totalmente atraída por Julião. O autor procurou, portanto, por outras mulheres e chegou a flertar com uma datilógrafa de olhos verdes que muitas vezes cruzava seu caminho. Sua mente, porém, sempre o levava a considerar que qualquer pretendente seria uma nova Marina: miserável, tola, apaixonada por algum Julião Tavares.

As visitas de Julião a Marina eram cada vez mais frequentes: ele trazia presentes à dona da casa e à sua nova parceira e passava horas entre cochichos e risadas que enfureciam Luís: ao escutar os ruídos o escritor não conseguia deixar de imaginar os dois fazendo sem-vergonhices. Seu Ramalho era o único que não concordava com a situação, gerando brigas que eram ouvidas por toda a vizinhança, mas na prática sua opinião não fazia muita diferença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Remoendo lembranças e imaginando futuros possíveis, Luís sente-se atraído por um cano de metal que passa por seu quintal e que daria uma boa arma: poderia arrebentar a cabeça de um homem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anterior Índice Próximo
Baixar eBook (R$9,90)

O que achou do resumo?
Ficou com alguma dúvida?
Qual a sua interpretação do texto?
Deixe seu comentário no final desta página ;)

Adquira os eBooks para
ter acesso total ao conteúdo
e contribua com nosso trabalho ;)

Clique aqui para
visitar nossa Livraria Virtual